PR: Governo prevê transferência de mais de 10 mil alunos de escolas particulares para estaduais
As escolas estaduais do Paraná receberão mais de 10 mil alunos oriundos de instituições particulares no ano letivo de 2021.
As escolas estaduais do Paraná receberão mais de 10 mil alunos oriundos de instituições particulares no ano letivo de 2021. A informação foi divulgada pela Secretaria de Educação do Estado, que finalizará o período de matrículas daqui a dez dias.
Ao todo, vale dizer, já há 415 mil estudantes matriculados nas vagas da rede estadual de ensino. Dividem-se entre as séries dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico, assim como do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
A Secretaria de Educação considera o número baixo, uma vez que neste ano as matrículas devem ser feitas de forma online até o dia 18 de dezembro.


