Segundo pior ataque da Série A, Sport também é o time que menos finaliza e cria chances de gol

De acordo com os números do SofaScore, o Sport é o time que menos finaliza por partida e menos cria chances claras de gols no Campeonato Brasileiro.

Segundo pior ataque da Série A, Sport também é o time que menos finaliza e cria chances de gol

Desde que Jair Ventura assumiu o comando do Sport, o time passou a adotar um estilo de jogo mais precavido, priorizando a marcação. Com um elenco limitado, a atenção defensiva passava a ser prioridade máxima do time no campeonato, que por algumas vezes chegou a abdicar de atacar. Com a baixa produção ofensiva, o Leão tem uma média de 6.7 finalizações por jogo. O setor de criação também tem deixado a desejar. Somando todos os jogos da Série A, o time só criou 21 chances claras de gol.

A dificuldade para criar oportunidades de gol reflete diretamente no rendimento dos atacantes do Sport no campeonato. Tanto que o artilheiro do time na Série A ainda é o zagueiro Iago Maidana, com quatro gols marcados. Até então, nenhum dos jogadores de ataque conseguiu marcar mais de três gols. Leandro Barcia e Marquinhos são os que marcaram mais vezes, com três tentos cada, seguidos de Hernane Brocador e Elton, que já deixou o clube, com dois gols marcados.

Imagens – Jair Ventura tem o desafio de buscar soluções para o ataque do Sport