Cerca de 12 dias após ser internado por conta da Covid-19, vice-prefeito de Barão ganha alta
Lourival Ramos está se recuperando da doença em casa
Vice-prefeito reeleito de Barão de Cocais, Lourival Ramos (PMN) ganhou alta do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) em 19 de dezembro, cerca de 12 dias após ter sido internado, e hoje se recupera em casa. O político, atualmente com 59 anos, chegou a ser transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital e utilizou, durante um período, o equipamento de ventilação não-invasiva (VNI), com redução gradual do fluxo de oxigênio.
No dia 15 de dezembro, Lourival havia saído do CTI e sido transferido à enfermaria clínica do HNSD. Àquela altura, ele já se encontrava estável hemodinamicamente, sem apresentar queixas e respirando normalmente, podendo, dessa forma, interromper a utilização do equipamento de ventilação não-invasiva.
Quatro dias depois, o vice-prefeito de Barão recebeu a alta completa e pôde se dedicar à completa recuperação do coronavírus em casa. Todas as informações foram confirmadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barão de Cocais.
Sobre ele
Advogado e militar aposentado, natural de Nova Módica (MG), é a segunda vez que Lourival Ramos vence as eleições de Barão de Cocais como vice-prefeito. Eleitores cocaienses reelegeram, com 42,36%, o prefeito Décio dos Santos (PSB). A dupla teve 7.635 votos.
A Covid-19 em Barão
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Barão de Cocais divulgado ontem (29) informou 14 novos casos da Covid-19 no município. Com isso, subiu para 1058 o número total de infectados. Até aqui, foram oito óbitos decorrentes do vírus confirmados e 881 recuperados.