Nova falha causa acionamento de sirene em Santa Bárbara pela segunda vez no dia
Erro já havia sido cometido na tarde desta sexta-feira (8)
Pela segunda vez durante esta sexta-feira (8), moradores de Santa Bárbara passaram por momentos de tensão por conta de um acionamento acidental de sirenes de alerta contra rompimento de barragens. Durante a tarde, uma falha técnica da empresa AngloGold causou o acionamento da sirene de emergência da barragem Córrego do Sítio, localizada no município.
Desta vez, por volta das 19h30, a empresa disse que estava realizando um “processo de verificação do sistema de comunicação de emergência” e houve nova falha. Esta, no entanto, causou o acionamento de duas sirenes de outra barragem: a do Córrego do Sítio (CDS).
Em um comunicado, a AngloGold pediu desculpas à população santa-barbarense e reforçou que a CDS passou por uma inspeção nessa mesma sexta, e não representa riscos à região. Leia, abaixo, o comunicado da empresa sobre o segundo ocorrido.
“Durante o processo de verificação do sistema de comunicação de emergência, por volta das 19h30, de 8 de janeiro, houve o acionamento de duas sirenes da barragem Córrego do Sítio (CDS), localizada em Santa Bárbara (MG). Medidas adicionais estão sendo tomadas para evitar o risco de um novo acionamento.
Importante salientar que a barragem de Córrego do Sítio passou por inspeção na tarde desta sexta-feira (08/01) e encontra-se segura e estável.
A AngloGold Ashanti lamenta o ocorrido e pede desculpas à população.”