Vereadores expõem racha na Câmara de Conceição do Mato Dentro
Após uma reportagem do grupo DeFato sobre a disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Conceição, vereadores discutem em grupo de WhatsApp e demostram que a divisão realmente aconteceu
Desde o dia 1º de janeiro, quando aconteceu a posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores para o novo mandato, os membros da Câmara de Conceição do Mato Dentro não conseguem se entender sobre a Mesa Diretora da Casa. Após o grupo DeFato publicar uma reportagem com mais um capítulo dessa disputa, os vereadores Sidnei Seabra da Silva “Três Barras” (Rede) e Rômulo Fernandes “Boy” (PSB) discutiram em um grupo no WhatsApp — expondo que há uma divisão entre os parlamentares.
Em mensagem enviada no final da noite de quinta-feira (21), Sidnei Três Barras afirma não ter entendido o título da matéria, que falava da derrota do prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira “Zé Fernando” (MDB) no Legislativo, já que todos os vereadores compõem a base aliada da atual administração municipal.
Em resposta a essa colocação, Rômulo Boy foi bastante enfático: “não venda ilusões para o povo. Todos sabem que a Câmara Municipal é dividida. Não existe Câmara 100 por cento unida”.
A partir daí, a discussão ganha um tom a mais. “Não estou vendendo ilusão vereador. So quis dizer que a mesa diretora que foi eleita está com o prefeito e por isso não entendi porque disseram que ele foi derrotado. Sabemos que todos tem pensamentos diferentes mas o propósito de um legislador e procurar unificar para trabalhar pela cidade e não causar divisão”, afirma Sidnei Três Barras.
Em resposta, Rômulo Boy declara que “o propósito de um legislador é trabalhar para o povo. Ninguém é contra o prefeito. Mas não somos obrigados a concordar com tudo. E nossa Câmara precisa melhorar muito e parar com as vaidades. Daqui 04 anos o circo vai pegar fogo com os vaidosos da nossa política”.
O grupo no WhatsApp em que aconteceu a discussão se chama “DeFato no Mato Dentro 1” e foi criado e é administrado pela equipe do portal DeFato.
Diante dessa discussão — e da disputa judicial para decidir quem fará parte da Mesa Diretora —, quem sai derrotado é o prefeito Zé Fernando. Ele vê a sua base aliada envolvida em embate político, que evoluiu para o campo jurídico e vem ganhando uma notoriedade que não estava prevista.
A reportagem do grupo DeFato abriu espaço para Zé Fernando se manifestar sobre o caso. Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Conceição, o prefeito “agradeceu o carinho”, mas preferiu não se pronunciar oficialmente.