Fundação Casa de Cultura de Monlevade propõe encontro regional e define ações de cooperação

O objetivo do encontro é a criação da Câmara Técnica de Cooperação para atender as demandas do setor cultural nas cidades que integram a Associação

Fundação Casa de Cultura de Monlevade propõe encontro regional e define ações de cooperação
Foto: Amepi

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) foi sede da I Conferência de Gestores Culturais dos municípios do Médio Piracicaba. O objetivo do encontro é a criação da Câmara Técnica de Cooperação para atender as demandas do setor cultural nas cidades que integram a Associação.

A iniciativa deste encontro foi uma proposta da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade e contou com a imediata adesão da Amepi e da superintendência da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, de Itabira.

Primeira ação

Durante o encontro, a diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio, sugeriu a realização de um curso de capacitação em gestão pública de cultura com o professor, historiador, cientista político e especialista em política cultural, Bernardo Mata Machado, secretário adjunto de Cultura do Estado de Minas Gerais.

Participação

Participaram do evento os gestores de Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova União, bem como os prefeitos de Santa Bárbara, Dom Silvério e Bela Vista de Minas.