Barão de Cocais conquista presidência de associação turística
Associação Circuito do Ouro passa a ser presidida pelo secretário de Cultura e Turismo Gabriel Cassoli
Barão de Cocais assume a presidência da Associação Circuito do Ouro. Na quarta-feira (24), Gabriel Cassoli Corteletti, secretário de Cultura e Turismo de Barão, foi eleito para dirigir a entidade, ao lado da vice, Elouise Ribeiro, que representa o município de Sabará. Corteletti destaca o compromisso em fortalecer a política de regionalização do turismo.
A Associação existe há quase duas décadas e reúne 15 cidades. Ela atua na organização do turismo, com projetos e conexões para o desenvolvimento dos municípios participantes.
Na internet, a entidade mantém a página Roteiros Circuito do Ouro, com informações sobre gastronomia, natureza e eventos. Um dos quatro roteiros apresentados, com orientações aos viajantes, é o “Entre Serras da Piedade ao Caraça”, formada por Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas. Itabira e Nova Era estão representados no roteiro “Entre Ruralidades e Personalidades”.
Ver essa foto no Instagram
“Juntos, assumimos a responsabilidade de dirigir os trabalhos da entidade e representar os municípios da região, que foi marcada pelo ciclo do ouro de Minas Gerais, berço da inconfidência mineira e que também é referência mundial em arquitetura, história, cultura e patrimônio”, cita Gabriel Cassoli.
Para ele, Barão de Cocais assume o desafio de potencializar o associativismo regional e superar os impactos da pandemia do novo coronavírus. “Lutarei pelo desenvolvimento do Turismo de Barão de Cocais e de todos os outros municípios do Circuito do Ouro, entendendo que trabalhar, regionalizar e estruturar é a missão que nos move”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram