Vereador pede à Prefeitura de Itabira que volte a contratar conserva de estradas
Parlamentar avalia que o serviço é mais eficaz e descentraliza o atendimento às demandas da Secretaria de Obras
Itabira tem aproximadamente 2.500 quilômetros de estradas rurais e um grande desafio para a manutenção dessas vias. Na semana que passou, o vereador Luciano Sobrinho (MDB) indicou ao prefeito Marco Antônio Lage (PSB) que retome a contratação de conservas de estradas. A indicação de Sobrinho foi aprovada por todos os vereadores.
Luciano defendeu que os conservas atuam junto às comunidades e estão mais próximos das estradas e dos problemas existentes. Por causa do período chuvoso recente, que agravou as condições de tráfego das estradas rurais, a retomada do serviço é, na avaliação do parlamentar, urgente.
“Em Itabira, o serviço de conserva de estradas foi extinto há mais de seis anos como forma de economia dos recursos públicos. Mas, o que se vê é que mesmo com a contratação de empresas e com a utilização de mão de obra e maquinário próprio, o poder público não consegue atender à demanda”, argumentou.
No entendimento de Sobrinho, os conservas “podem garantir melhor acompanhamento da situação, o que gera economia para o município”.
Nesta segunda-feira (1º/3), o vereador informou que a indicação foi bem recebida e será avaliada pelo governo municipal. “O secretário municipal de Governo, Gabriel Quintão, confirmou a intenção da Prefeitura em contar com os serviços dos conservas”, disse.