Santa Maria de Itabira recebe itens hospitalares e respirador da FIEMG

Foram doados equipamentos como andadores, balança digital, macas, suporte para soro e um respirador

Santa Maria de Itabira recebe itens hospitalares e respirador da FIEMG
Foto: Divulgação/FIEMG

Na última semana, uma tempestade causou caos e destruição em Santa Maria de Itabira, na região do Médio Piracicaba. O hospital da cidade, inclusive, foi inundado e perdeu diversos equipamentos. Nesta terça-feira (2), a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) anunciou a doação de diversos itens médicos para a cidade.

De acordo com uma nota enviada à imprensa, a FIEMG enviará para Santa Maria de Itabira equipamentos como andadores, balança digital, macas e suporte para soro. Além disso, também doará um respirador, que é essencial para salvar a vida de pacientes com dificuldades respiratórias — sobretudo neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

+ Santa Maria: Câmara de Itabira divulga balanço de doações

+ Deslizamentos: Corpo de Bombeiros e Defesa Civil monitoram Santa Maria de Itabira

+ “Há risco de acontecer novos deslizamentos”, afirma geólogo Humberto da Silva

De acordo com o último balanço divulgado pela Prefeitura de Santa Maria de Itabira, a cidade contabiliza 374 desalojados, 112 desabrigados e seis mortos. O município, ainda, realiza as ações de limpeza de vias, casas e prédios públicos, assim como vem fazendo um cadastramento das famílias atingidas pelas fortes chuvas.

No último domingo, 28 de fevereiro, 11 casas tiveram que ser desocupadas no bairro Poção, onde aconteceram diversos deslizamentos de terra. As residências estão em uma área de alto risco e, por isso, a Justiça ordenou as desocupações.