Violência contra a mulher: operação prende quatro suspeitos em Santa Bárbara

Entre eles, estavam três moradores de Itabira

Violência contra a mulher: operação prende quatro suspeitos em Santa Bárbara
Foto: Polícia Civil/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Civil de Minas Gerais participou, na segunda-feira (8), da “Operação Resguardo”, que visa combater a violência contra a mulher.

A operação, considerada a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e foi deflagrada em todos os Departamentos da PCMG no interior do estado, na capital e região metropolitana de Belo Horizonte.

O objetivo foi cumprir mandados de prisão, mandados de busca e apreensão, além de fiscalizar o descumprimento de medidas protetivas e a realização de visitas em residências de vítimas.

Na área de abrangência da Delegacia Regional de Itabira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Santa Bárbara. Além disso, os policiais civis cumpriram quatro mandados de prisão preventiva, todos relacionados ao descumprimento de medidas protetivas.

Três dos presos residem em Itabira (dois indivíduos de 19 anos e um de 21 anos de idade), e o último no município de Santa Bárbara (21 anos de idade).

Por fim, 46 medidas protetivas em favor de vítimas de violência doméstica foram expedidas pelo Poder Judiciário, após representações feitas por Delegados de Polícia, desde o início de fevereiro deste ano.