Suspeito de provocar incêndio na UPA Fênix é identificado pela Polícia Civil
O homem está sendo aguardado na delegacia para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional em Itabira, identificou um suspeito de ter provocado o incêndio que destruiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na avenida Deputado Jorge Ferraz, no bairro Fênix.
O fato aconteceu na tarde do último domingo (23/05). Segundo informações extraoficiais, as câmeras de monitoramento das unidades de saúde ao lado da edificação teriam filmado o momento em que o homem colocou fogo em um objeto na calçada da rua de trás da UPA.
As chamas se alastraram para a vegetação do lote vago e, em seguida, atingiram a estrutura da UPA, que nunca funcionou e estava abandonada desde 2015.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio na vegetação, mas, quando os militares chegaram ao local, o fogo já estava na edificação da UPA que foi totalmente destruída.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi identificado e intimado ontem (25/05). Ele está sendo aguardado na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do incêndio.