Espaços culturais de Itabira são reabertos para visitação
Fechados para a visitação desde o início da pandemia de Covid-19, os espaços culturais — Casa do Brás, Casa de Drummond e Fazenda do Pontal — reabrem já nesta quarta-feira
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou, nesta quarta-feira (14), a reabertura dos seus espaços culturais — Casa do Brás, Casa de Drummond e Fazenda do Pontal — para visitação.
De acordo com a assessoria de comunicação da FCCDA, os espaços culturais seguirão os protocolos sanitários estabelecidos através da Portaria nº 26, com recomendações técnicas que integram o Plano de Retomada dos Patrimônios Culturais e Eventos na cidade — em conformidade com as diretrizes do programa Minas Consciente.
Fechados para a visitação desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, os espaços reabrem as suas portas para o público já nesta quarta-feira (14), sendo permitido cinco visitantes simultâneos em cada local.
+ Câmara de João Monlevade vai receber obra do artista plástico Omar Franco
+ FCCDA propõe mudanças no programa Drummonzinhos; vereadores votam projeto na terça-feira
+ Deangelo: o pianista que vai se apresentar nas ruas de Itabira nesse fim de semana
Além disso, é obrigatório a utilização de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social — assim como aferição de temperatura no momento de acessar os espaços culturais.
Para a visitação, é necessário agendar antecipadamente pelos seguintes contatos:
- Casa de Drummond: (31) 3835-3894;
- Fazenda do Pontal: (31) 3835-5532;
- Casa do Brás: (31) 3835-2152.
Para outras informações, entrar em contato com o Departamento de Produção Artística (DPPA), da FCCDA, através do telefone (31) 3835-2102.