Incêndio de grande proporção devasta vegetação do Pico do Amor, em Itabira

Os bombeiros da mineradora Vale chegaram ao local para combater as chamas juntamente com caminhões pipa da Prefeitura

Incêndio de grande proporção devasta vegetação do Pico do Amor, em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Chamas de fogo de grau alarmante tomaram conta da vegetação do Pico do Amor no fim de tarde desta terça-feira (14), localizada no Parque Municipal Mata do Intelecto, atrás da Concha Acústica, em Itabira. Os bombeiros da mineradora Vale chegaram ao local para combater as chamas juntamente com caminhões pipa da Prefeitura. A Defesa Civil também está no local prestando atendimento.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado, todavia, devido ao baixo efetivo presente na cidade, os bombeiros demoraram a chegar ao local. Por volta de 18h30, duas viaturas do CBMMG chegaram ao local e começaram a atender a ocorrência.

Criminoso

O secretário de Meio Ambiente de Itabira, Denes Lott, conversou com nossa equipe e disse que provavelmente se trata de um incêndio criminoso.

“Os indícios nos levam a crer que seja um crime culposo ou doloso. O clima com a umidade do ar muito baixa, a vegetação seca. O fogo se espalhou rapidamente. Fomos comunicados que o início foi na Concha Acústica e o fogo se espalhou rapidamente às margens da Carlos Drummond de Andrade. Labaredas altíssimas de fogo estão circulando nos locais. Muitos focos estão pela cidade. Caminhões pipas estão indo e voltando o tempo todo. Estamos empenhados em apagar os focos de incêndio o quanto antes”, enfatiza o secretário.