Auxílio Brasil: Arthur Lira dá prazo para que Governo tome decisão

O Governo Federal entregou no Congresso Nacional o texto da Medida Provisória (MP) do Auxílio Brasil.

O Governo Federal entregou no Congresso Nacional o texto da Medida Provisória (MP) do Auxílio Brasil. Esse é portanto o programa que deve substituir o Bolsa Família a partir do próximo mês de novembro. O documento em questão mostra uma série de informações sobre o projeto. No entanto, não cita alguns dados importantes.
Pelo texto em questão, não é possível saber quanto cada pessoa vai receber em média com esse novo programa. Além disso, também não está claro quantos usuários poderão receber esse dinheiro. Isso porque o próprio documento não traça a nova linha de pobreza e extrema-pobreza que o Brasil vai ter.
Diante desta falta de informações, o Presidente da Câmara dos Deputados, deu uma espécie de prazo para que o Governo tome essas posições. De acordo com o Arthur Lira (PP-AL), o Palácio do Planalto precisa falar sobre esses pontos até o próximo dia 31 de outubro. Caso contrário, na visão do Deputado, a situação poderia se complicar.