Perfis de Alexandre Kalil no Instagram e no Twitter ficam fora do ar
Contas saíram do ar na noite de terça-feira
O “sumiço” das redes sociais do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), marcou a noite desta terça-feira (26). O Twitter e o Instagram de Kalil estão fora do ar desde a noite de ontem e intrigou alguns internautas.
A conta do prefeito no Twitter conta com mais de 1 milhão de seguidores e costuma ser bem movimentada com as declarações feitas por ele. Já no Instagram, são 256 mil seguidores. Até o início desta quarta-feira, essas duas redes sociais estão fora do ar, mas o Facebook não foi afetado e o perfil está ativo.
As redes fora do ar parecem ser devido a um ataque cibernético nas contas de Alexandre Kalil. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a Delegacia de Polícia Especializada em Investigação de Crime Cibernético estava sendo procurada para investigar o caso.
Sumiço intrigou
Algumas pessoas estranharam o “sumiço” repentino das contas do prefeito Alexandre Kalil e questionaram o motivo nas redes sociais. Alguns chegaram a acreditar que o próprio Kalil teria desativado as redes, o que não é verdade pois se tratou de um ataque cibernético.
View this post on Instagram