Crianças declamam poesias de Carlos Drummond em projeto de escola itabirana
Tarde poética foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 23 de novembro
O Centro Educacional Campos, de Itabira, recebeu pais de alunos e convidados para assistirem às declamações de poesias do projeto “Recitando”. A tarde poética foi realizada nessa quinta-feira, 23 de novembro, no auditório da instituição.
O projeto foi criado e executado pela professora Renilda Campos. Olga Vieira Brandão Duarte foi quem ensinou as crianças a declamar as poesias. O objetivo dos trabalhos é desenvolver o senso ético e estético nos alunos, incentivando o estudante ao hábito da leitura e gosto pela poesia.
Olga ressalta a importância do evento: "Além dos estudos pedagógicos, o projeto leva a criança a descobrir e desenvolver seus dotes musicais, oratórios e criativos, procurando inseri-la no mundo tecnológico em que vivemos hoje, preparando-a para a vida cada vez mais competitiva. Acima de tudo, ensinando a valorizar nossas riquezas", declarou.
Fases do projeto
Durante a primeira fase do projeto, as famílias dos alunos foram convidadas a participar, escolhendo uma poesia e recitando-a para o filho e colegas, que fizeram perguntas, buscando conhecer um pouco mais a família do colega.
Na segunda etapa, algumas poesias de Carlos Drummond de Andrade foram selecionadas e a as crianças aprenderam a fazer a declamação. No final do projeto, as famílias foram novamente convidadas, mas, nesta fase, foram os alunos que apresentam as poesias aos pais e convidados.
Neste ano, o encerramento do projeto acontecerá nesta sexta-feira, 24 de novembro, às 14h, no auditório do Centro Educacional Campos.