Itabira: instabilidade na ETA Rio de Peixe prejudica abastecimento de água em oito bairros
De acordo com o Saae, manobras técnicas vem sendo realizadas para que os reservatórios atendidos pela ETA Rio de Peixe não sejam exauridos
Depois de comunicar instabilidade no abastecimento do bairro Colina da Praia, na manhã desta segunda-feira (24), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira divulgou nova nota indicando problemas na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio de Peixe — o que vem prejudicando o fornecimento para outros oito bairros da cidade.
De acordo com a nota, as regiões do Abóboras, Bálsamos, Belvedere, Conceição, Fênix, Ribeira de Cima, Santa Marta e Santa Ruth tiveram o abastecimento de água reduzido. O comunicado, ainda, destaca que o Saae vem realizando manobras técnicas para que os reservatórios que atendem essas localidades não sejam exauridos enquanto o fornecimento não é regularizado.
Para outras informações e relatos de problemas, a autarquia disponibiliza o telefone de plantão: 115.
Colina da Praia
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira informou nesta segunda-feira (24) que o abastecimento de água no bairro Colina da Praia apresentou instabilidade.
De acordo com a autarquia, o problema já foi identificado e solucionado pela sua equipe técnica. A expectativa é de que os reservatórios da região se recuperem gradativamente ao longo desta segunda-feira.