Tubarão ataca criança de 8 anos, em Fernando de Noronha
O fato aconteceu quando pai e filha estavam na Praia do Sueste
Uma criança de oito anos que estava com o seu pai foi atacada por um tubarão, nesta sexta-feira (27). Os dois estavam na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha.
De acordo com informações de testemunhas, a criança foi mordida na perna direita. Ela foi socorrida por monitores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros. Imediatamente, foi encaminhada para o Hospital São Lucas. A assessoria de comunicação do hospital ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde da paciente.
O marinheiro Alex Vitor estava no local quando tudo aconteceu, e disse que a menina teve a perna arrancada no ataque. “Ela estava se banhando na beira da praia. A gente estava de costas quando do nada começou a gritaria, já vimos o sangue na área. Ela estava com o pai, que começou a gritar”, relatou.
A Administração da Ilha informou que um avião de salvamento foi enviado a Fernando de Noronha para fazer a transferência da menina para o Recife. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que, até a chegada da UTI aérea, a criança está sendo estabilizada e recebendo a devida assistência médica.
Em nota, a Administração da Ilha disse que a menina chegou em estado grave. “Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente”, disse o governo local no texto. O nome da criança não foi divulgado.