Projeto Cabeça Feita está com inscrições abertas para cursos gratuitos

O projeto oferece para a população itabirana vagas em mais de dez aulas diferentes

Projeto Cabeça Feita está com inscrições abertas para cursos gratuitos
Foto: Divulgação/Projeto Cabeça Feita
O conteúdo continua após o anúncio


Quer aprender um novo ofício? Ou fazer uma atividade esportiva? O projeto Cabeça Feita está com inscrições abertas em mais de dez cursos diferentes — com aulas acontecendo no Santa Marta e na região do bairro Água Fresca, em Itabira. Para participar das atividades, é necessário pagara uma taxa de inscrição no valor de R$ 10.

Na quarta-feira (9) e quinta-feira (1), serão abertas matrículas para os cursos de Desenho Técnico Mecânico, Escovista, Design de Sobrancelha, Idosos Conectados, Balé Infantil, Fanfarra Musical, Crochê, Pintura em Tecido, Tranças e Karatê. As inscrições acontecem na rua Manuel Clemente Ribeiro, nº 30, Água Fresca.

Além disso, também há vagas para o curso de Marcenaria Rústica, com aulas presenciais na Rua 2, nº 10, no Santa Marta. O curso tem início na segunda-feira (14), às 19h. As inscrições são on-line pelo telefone/WhatsApp (31) 9 9234-6763.

Outra opção são as aulas de Zumba, com a professora Camila Andrade, que acontecem todas as segundas-feiras e quartas-feiras, às 19h, na quadra da Prefeitura Municipal de Itabira. As inscrições são feitas no local e é cobrado uma taxa de R$ 5.

Projeto Cabeça Feita

Em 2017, o projeto Cabeça Feita surgiu em Itabira oferecendo cortes de cabelos gratuitos para pessoas carentes ou em situação de abandono. Após quatro anos, a iniciativa cresceu e, atualmente, também oferece cursos e oficinas profissionalizantes, que já somam mais de 1.800 alunos formados. Além disso, também disponibiliza outras ações para a comunidade itabirana, como doação de alimentos e mutirões de limpeza e revitalização em praças e parques.

A iniciativa foi idealizada pelo vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB), o Sidney do Salão, com o lema “Solidariedade, Felicidade, Amor e Paz” — e esse espírito comunitário tem conquistado adeptos. Em seus quadros, o Cabeça Feita conta com o apoio de 25 professores e 65 colaboradores, todos voluntários — gerenciados por Ana Paula Marques, atual presidente do projeto.

Projeto Cabeça Feita está com inscrições abertas para cursos gratuitos
Foto: Divulgação/Projeto Cabeça Feita

Clique aqui e leia mais sobre o Cabeça Feita.

Galeria de Fotos