Com gols de Edu e Roque, Cruzeiro vence Tuntum e aguarda sorteio da Copa do Brasil

Sorteio está marcado para o dia 28 de março, às 15h

Com gols de Edu e Roque, Cruzeiro vence Tuntum e aguarda sorteio da Copa do Brasil
(Créditos: Reprodução/Twitter @Cruzeiro/@Staff_images)

Em confronto pela segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Tuntum-MA por 3 a 0, com dois gols de Edu e um do garoto Vitor Roque. A Raposa superou as condições ruins do gramado do estádio Municipal Doutor Rafael Seabra, em Tuntum, e avançou para a próxima fase da competição.

Agora, o Cruzeiro foca no Campeonato Mineiro enquanto espera o sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil, que será no dia 28 de março (segunda-feira). O evento está marcado para as 15h, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.

A Terceira Fase da Copa do Brasil conta com a entrada dos times que disputam a Libertadores, além dos campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste de 2021. São eles: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Remo. Eles se somam aos 20 classificados dos confrontos da segunda fase.

Os times serão divididos em dois potes, a partir da posição de cada equipe no Ranking Nacional de Clubes. A ordem dos mandos de campo será sorteada momentos após a definição dos duelos da Terceira Fase.

Gols da partida

O primeiro gol do jogo foi de Vitor Roque, aos 11 minutos do 1º tempo, quando Fernando Canesin fez um bom cruzamento e o garoto aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes e abrir o placar.

Roque ainda seria protagonista mais uma vez: depois de lance individual, partiu pra cima da marcação e conseguiu pênalti a favor da Raposa. Edu foi para a batida e ampliou o placar para 2 a 0 a favor do Cruzeiro, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Edu marcou mais um e fechou o placar do jogo em 3 a 0. O atacante aproveitou que o goleiro do Tuntum deu rebote e mandou a bola para o fundo da rede.

Gramado ruim

O gramado do Estádio Rafael Seabra era o principal ponto negativo da partida e preocupava a equipe do Cruzeiro. Em um dado momento do jogo, o goleiro Rafael Cabral acabou com um pedaço da gramado na mão e o episódio viralizou nas redes sociais.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: