Artista de São Gonçalo é destaque em programa musical no canal Rede Minas
O instrumentista Deangelo Silva participou das gravações do programa Noturno, que deverá ir ao ar em maio deste ano.
O são-gonçalense Deangelo Silva, foi destaque no programa Noturno, da Rede Minas. A atração é apresentada pelo pianista Túlio Mourão e é um espaço inovador de apresentações e debate da música instrumental, com destaque para o estilo e a versatilidade dos músicos que passam pelo show.
O episódio, que conta com a participação do talentoso jovem, vai ao ar em maio e foi gravado na semana passada.
O artista
Deangelo Silva é pianista, compositor e arranjador. Natural de São Gonçalo do Rio Abaixo, ele já é considerado um destaque entre os músicos e instrumentistas da nova era do piano nacional. Venceu o Prêmio BDMG Instrumental em 2017, e também foi considerado o melhor instrumentista nesta edição.
Deangelo já se apresentou com músicos consagrados da cena instrumental, como Juarez Moreira, Toninho Horta, Filó Machado, Amilton Godoy e Chico Amaral, e diversos outros.
O músico estudou na consagrada Escola de Música da UFMG, onde teve como mentor o norte americano Cliff Korman. Ele também já se apresentou em festivais por países como Argentina, Alemanha, Polônia, Portugal e México.
Deangelo esteve em Belo Horizonte para a gravação do programa e, em visita à casa dos pais em São Gonçalo, explicou que o programa será uma série de mostras de novos compositores mineiros. Na oportunidade, ele falará de sua carreira de músico instrumentista autoral no Brasil, o que considera uma prova de resistência.
O artista se encontrou na música instrumental ainda quando criança e é reconhecido com os prêmios BDMG Cultural em 2017, como Melhor Composição/Pianista e em 2021, com o Prêmio Marco Antônio Araújo, pelo álbum “Hangout”. Seu disco foi lançado no Brasil pelo @savassifestival e também foi divulgado no Japão pela @diskunion.