Associação Brasileira de Odontologia empossa nova diretoria em Itabira
Novos membros da diretoria da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) da subseção Itabira
A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), subseção Itabira, está com diretoria nova. A posse aconteceu na noite dessa quarta-feira, 15 de fevereiro, no Meet Restaurant & Lounge. A ABO existe desde a década de 1960 no município e, pela primeira vez, conta com uma equipe de profissionais mais jovens à sua frente (confira os nomes abaixo). O evento contou com a presença da diretoria anterior, que ficou emocionada com a dedicação e força de vontade da atual chapa. Familiares, amigos e colegas também prestigiaram a solenidade.
A presidente eleita para a gestão 2017/2019, Natalia Bicalho, que trabalha há seis anos como dentista em Itabira, aceitou o desafio após receber a notícia de que a associação poderia ser descontinuada caso não houvesse substitutos para a atual gestão. "A atual presidente da ABO de Itabira, Alda Reis, me disse que não havia candidatos à sucessão. Mediante isso, montamos uma chapa com pessoas jovens, mas dispostas a manter a ABO viva em Itabira", disse.
Itabira possui aproximadamente 300 dentistas. Desses, apenas 40 estão associados na ABO. “É muito pouco. Temos que ter mais união e força. Precisamos nos conhecer mais, nos ajudar mais e crescer juntos”, ressaltou Natalia.
União da classe
De acordo com a diretora de relações públicas, Laura Lage, um dos objetivos da nova diretoria é atrair mais profissionais para a associação. “Temos uma visão diferente da odontologia. Formamos um grupo jovem, mas experiente e entusiasmado”, contou a dentista.
A intenção da nova diretoria é trazer cursos, palestras e workshops para os dentistas associados. “Eles terão desconto na adesão e vantagens exclusivas, como promoções, ofertas e condições especiais em diversos produtos e serviços. Estamos buscando também novas parcerias”, salientou.
Os dentistas que queiram se associar à ABO, podem entrar em contato pelo telefone (31) 3835-1740 ou comparecer à sede, localizada na avenida Martins da Costa, 327, bairro Pará.
Origem
O fundador da ABO de Itabira, Evandro Pereira Guerra, ficou bastante feliz com a notícia da nova diretoria. “Eu, como fundador, sei do sacrifício para fundar esta associação. Passamos por muitas exigências. Estava muito triste com a notícia do fim, mas agora estou muito alegre. Se eles precisarem de mim estou à disposição”, disse Evandro, que foi presidente da associação por 12 anos.
Confira a nova diretoria da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Itabira:
Natalia Bicalho – Clínica geral, presidente
Vanessa Aguiar – Ortodontista, vice-presidente
Sivory Linhares – Endodontista e implantodontista, secretário geral
Laura Lage – Clínica geral, diretora de relações públicas
Thais Lage – Clínica geral, primeira tesoureira
Tayrone Castro – Clínico geral, segundo tesoureiro
Viviane Aguiar – Ortodontista, diretora de estudos
Aline Lage – Endodontista, segunda secretária
Rede ABO
A ABO é considerada a maior rede de capacitação e divulgação científica em Odontologia, representando o Brasil como país-Membro na Federação Odontológica latino-americana. Tem hoje cerca de 90 mil associados, mas trabalha em defesa de todos os 200 mil profissionais brasileiros, trazendo vantagens e benefícios para toda a classe odontológica.
Associação Brasileira de Odontologia – Sub Seção Itabira
Endereço: Avenida Martins da Costa, 327, Pará – Itabira
Telefone: (31) 3835-1740