Itabiranos são presos após confronto com a PM em Ribeirão das Neves

Os dois são suspeitos de vários crimes em Itabira

Itabiranos são presos após confronto com a PM em Ribeirão das Neves

Dois Itabiranos, que estavam sendo procurados pela justiça, foram presos na noite desta quarta-feira (06/07), após um confronto com a Polícia Militar em Ribeirão das Neves. O Fiat Cronos, de cor branca, roubado recentemente em Itabira, foi recuperado.

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada após um roubo em São José da Lapa, onde quatro indivíduos em um Fiat Cronos, de cor branca, teriam roubado uma motocicleta Honda XRE 300.

A Polícia Militar montou o plano de cerco bloqueio na região e várias guarnições iniciaram o rastreamento à procura dos autores, os militares localizaram o Cronos, que foi abandonado pelos autores.

Os militares, logo em seguida, foram informados de um outro assalto na região, onde os autores, em uma XRE 300, teriam roubado um Gol, de cor cinza.

Durante as diligências, os militares receberam a localização da motocicleta, que possui sistema de rastreamento. Os policiais cercaram uma casa em Ribeirão das Neves, onde houve troca de tiros com os suspeitos, porém ninguém ficou ferido.

O Itabirano, João Vitt Cândido dos Santos, de 22 anos, foi preso ao cair do telhado quando tentava fugir dos policiais, já o outro, Carlos Henrique da Silva, de 26 anos, conhecido como “Pitel”, tentou fugir por uma mata, mas foi capturado por um cão da Rocca.

Um terceiro suspeito, Alexandre Junio Pires da Silva, de 21 anos, foi preso dentro da casa, onde estavam os veículos roubados. Na residência foram apreendidos uma réplica de arma de fogo e celulares. Segundo a PM, os Itabiranos estavam com mandados de prisão em decorrência de crimes cometidos em Itabira.

Diante do fato, os três detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e autuados pelo delegado plantonista. Os presos foram levados para o Sistema Prisional e se encontram a disposição da justiça.