Confirmado: Kalil é o candidato do PSD ao governo de Minas
Deputado estadual André Quintão (PT) será o vice na chapa do ex-prefeito
O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil foi oficializado como candidato ao governo de Minas Gerais, durante a convenção partidária do Partido Social Democrático. O evento acontece Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesse domingo (24), e oficializou também Alexandre Silveira (PSD) como candidato ao Senado.
Mais cedo, a convenção da federação formada por PT, PV e PCdoB oficializou o nome do deputado estadual André Quintão (PT) como vice na chapa.
“A disputa reflete projetos políticos distintos. Vamos apresentar projeto de reconstrução econômica, cultural, ambiental muito conectada com o projeto defendido pelo ex-presidente Lula. Essa é uma eleição com dois projetos em jogo: um muito alinhado ao presidente Bolsonaro e outro, de reconstrução nacional, com o presidente Lula e, aqui em Minas Gerais, com Alexandre Kalil e Alexandre Silveira”, afirmou Quintão.
Em seu discurso, Kalil seguiu a mesma linha de pensamento que o elegeu à prefeitura de Belo Horizonte, voltando sua fala às mulheres. Ele também mencionou dados sobre sua gestão à frente da prefeitura de BH e afirmou que terá uma “briga muito dura” neste ano.
“Reinam, mas não governam, reinam mas não tomam conta de quem os elegeram. Nem lá em Brasília, nem aqui em Minas. Vamos levar mensagem fácil, mensagem muito fácil, vamos mostrar o que foi feito aqui em BH e o que foi feito no Estado. O que é feito com organização, com enxugamento de máquina, e principalmente com olhar para quem deve governar”, disse Kalil.