Vídeo de esmaltes descartados em caçamba de lixo viraliza na internet; assista
Várias pessoas se deslocaram até o local para pegar o produto
No último sábado (23), um fato inusitado aconteceu na região Nordeste de Belo Horizonte. Moradores do bairro São Marcos foram surpreendidos pela presença misteriosa de uma caçamba de lixo lotada de esmaltes na rua São Benedito. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra muitas pessoas levando os produtos para casa. O mais curioso é que todos estavam embalados e muitos dentro do prazo de validade. Veja o vídeo:
Quem fez?
Um colaborador da empresa responsável pelo aluguel da caçamba contou ter sido procurado por um casal, que trabalha em uma distribuidora de cosméticos. Segundo o funcionário, eles alegaram que o motivo do descarte dos produtos foi o prazo de validade que estava próximo e eles não poderiam ser comercializados.
“Vi que era uma coisa que não ia prejudicar as pessoas, então peguei essa caçamba e coloquei na porta da minha loja, postei uma foto no meu status do WhatsApp para as pessoas irem lá pegar os esmaltes. A galera toda foi. Como os produtos estão quase vencidos, o casal disse que não poderia vender”, contou o trabalhador, que preferiu não ser identificado.
Verdade?
A naildesigner, Fernanda dos Santos, que trabalha na região, contou que assim que recebeu a notícia nem acreditou mas foi ao local. Disse que ficou perplexa quando se deparou com o descarte dos cosméticos dentro da caçamba. Aproveitou a oportunidade e saiu de lá com seis sacolas cheias. No entanto, teve que descartar alguns que já estavam vencidos.
“Eu trabalho em um salão e a tia da minha chefe ligou para me avisar que tinha uma caçamba com alguns esmaltes lá no bairro São Marcos. Então fui lá dar uma conferida para ver se era verdade, já que eu trabalho ali perto. Cheguei lá e a caçamba tava lotada de esmaltes, até a ‘boca’. Tinham vários vencidos, mas muitos estão para vencer daqui uns cinco meses”, relata.
Fernanda fez um vídeo e publicou em suas redes sociais. Imediatamente, várias pessoas começaram a enviar mensagem querendo saber onde a caçamba estava.
“Eu me assustei com a repercussão, pois postei o vídeo e fui trabalhar. Quando olhei de novo, tinha viralizado, chegaram várias notificações, aí que fui entender. Mas achei bem legal e financeiramente me ajudou muito, porque os preços dos esmaltes aumentaram bastante”, conta.
Riscos à saúde
Esmaltes vencidos aumentam os riscos de irritações na pele e podem prejudicar a saúde das unhas. Além disso, eles devem ser armazenados em ambientes arejados, para evitar a proliferação de bactérias e fungos. Por isso, é fundamental ficar atento ao prazo de validade dos produtos.