BBB23: prêmio de R$1,5 milhão será turbinado por patrocinadores

A novidade é que o campeão poderá arrecadar dinheiro cada vez que escapar dos paredões

BBB23: prêmio de R$1,5 milhão será turbinado por patrocinadores
Tadeu Schmidt, apresentador do programa. Foto: TV Globo/João Cotta

A Globo confirmou, nesta sexta-feira (2), mudanças que podem ajudar a atrair mais inscrições para a nova edição do Big Brother Brasil, em 2023. Agora, o campeão poderá ganhar um prêmio maior que seus antecessores. Segundo a emissora, quem entrar para o reality show verá o valor do prêmio mudar ao longo da temporada, o que abrirá a possibilidade de garantir uma quantia maior de dinheiro.

Sem dar muitos detalhes, a emissora deixou no ar que a dinâmica deve envolver o número de vezes que o confinado conseguir fugir da eliminação. “Mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental”, diz comunicado oficial do canal.

Apesar do mistério, a emissora distribuiu ao mercado publicitário um plano comercial que pode esclarecer algumas coisas. O material diz que o valor de R$ 1,5 milhão, que é o mesmo desde 2010 e perdeu mais da metade do poder de compra ao longo dos anos, poderá ser “turbinado” por algum dos patrocinadores da atração.

Em troca de inserções comerciais no programa, a empresa que comprar essa cota poderá conceder um prêmio fixo em dinheiro para quem for escolhido pelo público para voltar do paredão. Desse modo, quanto mais alguém é deixado na casa pelo público ao longo das semanas, sem fugir dos embates, maiores as chances de essa pessoa ter uma premiação final maior.

A Globo também confirmou que a dinâmica criada em 2020, com participantes divididos em grupos Camarote e Pipoca, segue a mesma. Dessa maneira, no BBB23 haverá a presença de famosos e anônimos interagindo na casa. Para os anônimos o processo segue o mesmo: inscrição on-line e rigorosa seleção presencial.

E o BBB23 tem previsão de estrear no dia 16 de janeiro e deve, mais uma vez, ter duração de 100 dias.