Uma pessoa morre e três ficam feridas após desabamento de prédio em Belo Horizonte
O prédio se tratava de uma edificação nova, ainda em fase de acabamento
Um prédio de cinco andares desabou na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte, e deixou uma pessoa morta. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio se tratava de uma edificação nova, ainda em fase de acabamento. Duas famílias ocupavam o imóvel, sendo que uma delas morava no térreo e a outra no último andar. No momento do desabamento, apenas a família que morava no último andar estava no prédio.
A família contava com quatro pessoas, sendo um casal de idosos e duas filhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai e as filhas foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida, com politraumatismos. O idoso, de 73 anos, foi levado para o Hospital Odilon Behrens e as filhas, de 40 e 45 anos, foram conduzidas ao Hospital João XXIII. A idosa, 73 anos, não resistiu e foi encontrada pelos militares já sem sinais vitais.
O prédio desabou sobre uma edificação vizinha, porém, não houve vítimas nesse imóvel pois o mesmo estava vazio, já que a família estava viajando. A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada para avaliação da estrutura.
Além do Corpo de Bombeiros e Samu, também estiveram presentes para auxílio no acidente equipes da BHTrans, Polícia Militar, Polícia Civil e Cemig.