Grupo teatral “OsQuemDo” é o mais novo corpo estável da FCCDA
Durante os encontros são trabalhados diversos exercícios de improvisação
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade deu início no mês de setembro, a criação do Grupo Teatral “OsQuemDos”, que é formado por jovens oriundos da oficina de teatro do Fórum Cultural da Juventude. A ideia iniciou-se logo após o término da oficina, onde os alunos se mobilizaram para a criação de um curso voltado para o teatro e procuraram a FCCDA com a intenção de dar continuidade ao trabalho.
O nome do grupo foi escolhido pelos próprios participantes, e seu significado vem das atividades dos jogos teatrais praticados na oficina referente ao exercício “Quem sou eu” e o jogo cênico “Encontro de dois atores no palco”.
Para Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA a instituição não poderia deixar de apoiar a vontade dos jovens. “Dessa forma a Fundação Cultural, por meio dessa manifestação cultural, institucionalizou e criou um novo corpo estável, agora na área teatral, o que faltava na instituição”.
Durante os encontros são trabalhados diversos exercícios de improvisação, além de técnicas de expressão corporal, que despertam a vontade de entender e estudar minuciosamente, as diversas formas em que o corpo do ator pode expressar-se em cena.
O grupo “OsQuemDos” tem como proposta fomentar a reflexão sobre formação, desafios e potências do fazer teatral, além de ampliar as discussões sobre as diferentes linguagens cênicas, trazendo novos conhecimentos para os jovens interessados e contribuir para a formação artística local e promoção de espetáculos.
O grupo “OsQuemDos” tem como corpo técnico: Marcos Alcântara – Direção Teatral, Warlen Ferreira – Preparação Corporal e Rafael Madeira – Direção Cênica. Num total, são 15 integrantes que têm aulas às terças e quintas- feiras, na sede da instituição.
Em breve, a FCCDA abrirá audição para novos integrantes. Mais informações (31) 3835-2102.
