Morre o criador do personagem Fofão

O Fofão fez grande sucesso com a trupe do Balão Mágico

Morre o criador do personagem Fofão

O ator Orival Pessini, criador dos personagens Fofão e Patropi, morreu na madrugada desta sexta-feira, 14 de outubro, em São Paulo. O ator lutava contra um câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz. 

''Perdemos hoje às 4 horas da manhã um grande artista, uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto para as crianças com o Fofão'', escreveu no Facebook o empresário Álvaro Gomes. 

Pessini nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1944. Começou a carreira no teatro amador e estreou na TV Tupi em 1963. 

Ele criou o Fofão em 1983 para o Balão Mágico, da Globo, que depois migrou para a Rede Bandeirantes. O TV Fofão ficou no ar até 1989. 

Anos depois, criou o personagem Patropi, no programa Praça Brasil, um hippie universitário que também apareceu em outros programas, como A Praça é Nossa, Escolinha do Gugu e Escolinha do Professor Raimundo. 

Patropi foi um dos sucessos do ator/Reprodução

Seu último trabalho na televisão foi na minissérie Amores Roubados, da Rede Globo, em 2014.