Multidão protesta por vagas de emprego para itabiranos

A multidão compareceu em busca de supostas vagas em uma empreiteira da Vale

Multidão protesta por vagas de emprego para itabiranos

Um grande número de desempregados compareceu na manhã desta segunda-feira, 5 de setembro, à sede do Posto de Atendimento Integrado (PAI), na avenida das Rosas, no bairro São Pedro, em Itabira, em busca de supostas vagas de emprego em uma empreiteira da Vale. Houve um princípio de confusão, já que algumas pessoas se manifestaram que a empresa estaria priorizando a contratação de trabalhadores de outras cidades.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima avisou que centenas de pessoas planejavam paralisar o trânsito da avenida das Rosas e estavam arrancando galhos das árvores no canteiro central das vias.

Segundo alguns manifestantes, o ato se deu diante da informação inicial, passada pelos atendentes do PAI, de que não havia vagas abertas para os candidatos.

Viaturas de polícia foram enviadas para o local, na tentativa de manter a ordem e integridade das pessoas, uma vez que alguns manifestantes diziam que iriam invadir o Posto de Atendimento e fazer uma quebradeira.

A responsável pelo policiamento no turno, Tenente Mirian, em diálogo com parte dos manifestantes, decidiu se deslocar com uma representante dos desempregados até o escritório da empresa Mascarenhas, no bairro Areão, para obter deles esclarecimentos sobre o fato e um retorno a respeito aos manifestantes.

A Polícia Militar informou que, após o contato com a empresa, foi esclarecido que deverão ser abertas entre 150 e 250 vagas, que serão preenchidas exclusivamente por moradores de Itabira. A Mascarenhas esclareceu ainda que esses postos de trabalho serão abertos de forma paulatina, somente em um prazo de cerca de 10 dias.

Com a informação a multidão se dispersou e a situação já foi normalizada no PAI.

Serviços relacionados