Professor da Funcesi apresenta artigo em congresso internacional na Califórnia

Professor Marcio Santos, acompanhado da professora Susan Berston, da City College of San Francisco, EUA

Professor da Funcesi apresenta artigo em congresso internacional na Califórnia

No início de agosto, o professor da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e pesquisador Marcio Cesar Franco Santos participou da 76º reunião anual da Academia Norte-americana de Administração, no Centro de Convenções Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos.

O evento, de proporção mundial, reuniu pesquisadores de diversos países e teve a proposta de debater e aprofundar a discussão sobre temas contemporâneos que afetam as organizações. Na edição deste ano do Academy of Management, o professor Marcio, também membro da academia, apresentou seu artigo sobre o uso de smartphones em sala de aula. O título original, em inglês, é: “Smartphones in the aesthetics of the teaching-learning relationship: a paradigmatic divide”.

O trabalho apresentado é fruto de pesquisas que envolveram alunos de graduação e pós-graduação da Funcesi e foi conduzido com apoio dos professores Hélio Irigaray, da Ebape FGV, e Simone Costa Nunes, da PUC Minas.

De volta ao Brasil, Marcio Santos dará continuidade a outras pesquisas que estão sendo desenvolvidas em parceria com pesquisadores da Funcesi e também da PUC Minas. Os estudos são desenvolvidos nas áreas de competências, virtualidade e estética organizacional de alunos e professores em sala de aula.


Centro de Convenções Anaheim, Califórnia, EUA

O pesquisador

O pesquisador Marcio Santos está cursando o 3º ano de seu Doutoramento em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É professor na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) em disciplinas ligadas a Pesquisas Científicas e Gestão Empresarial e também professor responsável do Núcleo de Pesquisas Territorium no Centro de Pesquisas Pós-graduação e Extensão da instituição itabirana.

Nos últimos 12 meses, Marcio esteve em diversos países, dentre eles: Grécia, Austrália, Portugal e Itália, para apresentar os resultados de outros trabalhos em linhas de pesquisa da área de Administração.

Serviços relacionados