Após acidente, grupo abandona amigo nas ferragens e é preso por omissão
Eles ainda mentiram à polícia, dizendo que o carro foi roubado e uma pessoa foi levada pelos supostos criminosos
Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (22), após um caso absurdo em Campos Altos, no Alto Paranaíba. O grupo abandonou um amigo nas ferragens após um acidente enquanto viajavam para Bambuí, centro-oeste mineiro. Para ocultar os fatos, eles ainda combinaram de dizer aos policiais e bombeiros que tinham sido vítimas de um roubo, sendo levado o carro com um dos passageiros dentro.
Segundo a investigação da PCMG, seis pessoas estavam no veículo e teriam ingerido bebida alcoólica. Após o acidente, cinco ocupantes conseguiram sair do carro e procurar ajuda na rodovia, permanecendo uma pessoa presa às ferragens. Já o veículo caiu em uma ribanceira. Depois de mentirem para as forças de segurança, os cinco foram encaminhados ao hospital, medicados e liberados.
No dia seguinte, policiais militares foram à casa do condutor do veículo para obter mais informações sobre a sexta pessoa, já que ela estava desaparecida há quase um dia. Nesse momento, o homem confessou o que de fato ocorreu. O investigado acompanhou os militares até o local do acidente, onde a vítima foi encontrada já sem vida. Diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Luz.
Em Campos Altos, outros três ocupantes do veículo foram interrogados por policiais civis e confessaram a narrativa do motorista. Segundo os investigados, eles teriam criado essa versão para ocultar o que havia ocorrido.
*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais