Melhor não tirar a sombrinha da bolsa! Terça-feira tem previsão de chuva
Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) atua entre o norte de Minas e a Bahia desde a última quinta-feira

Se você pensou em tirar a sombrinha da bolsa, eu te indico repensar a decisão. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a terça-feira (29) deve ser de chuva em todo o estado de Minas Gerais.
Segundo o Inmet, hoje deve ser mais um dia chuvosos no norte e leste de Minas Gerais, ainda por influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que atua entre o norte de Minas e a Bahia desde a última quinta-feira (24).
No restante do estado, as típicas pancadas de primavera ocorrem preferencialmente a partir da tarde, decorrente da combinação entre aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. O Inmet alerta que estas pancadas podem ser localmente fortes e acompanhadas de rajada de vento.
Em Itabira, a mínima deve ser de 17ºC e a máxima de 27ºC, também com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. João Monlevade também tem previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mas a mínima deve ser de 19ºC e a máxima em torno de 25ºC.




