“Estaremos aqui para que a Câmara também não seja empecilho para as transformações que Itabira precisa”, afirma Vetão

O atual presidente, após a confirmação do seu sucessor, deu mostras que pretende seguir apoiando a gestão Marco Antônio Lage

“Estaremos aqui para que a Câmara também não seja empecilho para as transformações que Itabira precisa”, afirma Vetão
Weverton Vetão segue como presidente da Câmara até o final deste ano – Foto: Gustavo Linhares/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Com a eleição de Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) para a presidência da Câmara Municipal de Itabira, o vereador Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) começa a se despedir do cargo que ocupou entre 2021 e 2022 — e o discurso proferido após o pleito do Legislativo pode dar pistas do seu posicionamento em plenário nos próximos dois anos. O atual presidente, após a confirmação do seu sucessor, deu mostras que pretende seguir apoiando a gestão Marco Antônio Lage (PSB).

“Quero parabenizar o vereador [Heraldo] Original, eleito presidente pela segunda vez, e dizer para a população que o voto tem que ser definido. Da mesma forma que vocês [vereadores] estão falando que a Câmara não pode ser puxadinho da Prefeitura, nós — e aqui é o momento de se posicionar, vereadores —, estaremos aqui para que a Câmara também não seja empecilho para as mudanças e transformações que a cidade de Itabira tanto precisa”, declarou Weverton Vetão.

O pessebista também buscou rebater que em seu mandato houve interferências do prefeito Marco Antônio Lage na Câmara Municipal.  “O discurso utilizado é de que a Câmara não seja puxadinho da Prefeitura — o que não aconteceu, pois nós fomos contrários a algumas posições —, mas que a Câmara também não seja empecilho das transformações, nós estaremos aqui para lutar e batalhar para que isso não aconteça”, argumentou.

Por fim, Weverton Vetão desejou sucesso e se colocou à disposição de Heraldo Noronha. “Parabéns, Heraldo! Força em seu novo mandato e conte com o nosso respeito e a nossa parceria e com certeza com a força de vontade para as transformações que a cidade tanto precisa, pois eu sei que o seu coração é grande nesse sentido”, disse.