Grupo de resgate voluntário pede ajuda para consertar ambulância

Ducato utilizada pelo grupo está com problemas elétricos e necessita de reparos

Grupo de resgate voluntário pede ajuda para consertar ambulância

O grupo Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real (Rever) pede ajuda para consertar uma ambulância que está com problemas na parte elétrica. De acordo com o diretor da entidade, Geraldo Flávio da Silva, o reparo do veículo, modelo Ducato, está avaliado em R$ 5 mil. “Infelizmente, não temos condições de arcar com esse valor. Toda a nossa receita é oriunda de contribuições e precisamos dessa ajuda para poder contar novamente com essa ambulância”, afirma.

O Rever tem sede em Santa Bárbara e, além do município, atende também em Barão de Cocais, Catas Altas e na região pertencente à Mariana na Estrada Real. São cerca de 20 ocorrências registradas por mês, entre acidentes automobilísticos e outras fatalidades. Com a Ducato parada, a capacidade de cobertura fica comprometida. “Temos também um Doblò, mas que não cabe toda a equipe”, conta Geraldo.

A ambulância já está parada há mais de 30 dias. Desde então, o grupo tem tentado alavancar recursos para fazer o reparo, mas sem sucesso. Daí veio a ideia de procurar órgãos de imprensa e pedir ajuda à sociedade.

Depósitos podem ser feitos pela Caixa Econômica Federal:

Agência: 1475-3

Conta: 1337-5

Operação: 003

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 99567-9159 e (31) 3832-4293