Chuvas: corpo de andarilho da Bahia é encontrado no Rio Casteliano, nas imediações da MG-428

O homem estava desaparecido desde a sexta-feira e foi encontrado próximo à estrada Araxá-Franca

Chuvas: corpo de andarilho da Bahia é encontrado no Rio Casteliano, nas imediações da MG-428
Foto: Sala de Imprensa/CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encontrou, no último sábado (14), o corpo de um andarilho da Bahia próximo ao Rio Casteliano, nas imediações da MG-428, em Araxá. Segundo a corporação, o homem tem 58 anos e se abrigava debaixo de uma ponto que atravessa o curso d’água. A suspeita é de que ele tenha sido levado pela correnteza, que aumentou nos últimos dias devido às chuvas que atingem o Estado.

De acordo com os bombeiros, uma pessoa compareceu ao pelotão de Sacramento e informou o desaparecimento de uma pessoa, de 58 anos, e que estava desaparecido desde sexta-feira (13). Ela relatou que costumava ajudar o andarilho com comida, mas ao chegar ao local sentiu a falta dele — e, assim, resolveu comunicar o CBMMG e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Com isso, os bombeiros deram início às buscas. As primeiras informações apontavam que o andarilho, que é da Bahia, se abrigava debaixo da ponte do Rio Casteliano, na rodovia MG 428, altura do Km 84, na estrada Araxá-Franca.

Após algumas horas de buscas, o corpo foi localizado na margem direita do rio com alguns ferimentos pelo corpo. A Perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que compareceu ao local e encaminhou o corpo para o IML de Araxá.

A suspeita é de que com as fortes chuvas que atingiram a região, a vítima tenha sido arrastada, já que se abrigava muito próxima à calha do rio.