Mineirão anuncia encerramento da tirolesa após acidente com jovem

Acidente foi registrado na última quinta-feira (12) e a adolescente precisou ser levado ao Hospital João XXIII

Mineirão anuncia encerramento da tirolesa após acidente com jovem
(Foto: Reprodução)

A adolescente Maria Luiza Oliveira, de 14 anos, ficou ferida depois de cair de uma tirolesa no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (12). Nesta terça-feira (17), a administração do estádio informou que a atividade foi encerrada.

O momento da queda da jovem foi publicado nas redes sociais pelo pai dela, Alê Oliveira. Segundo o jornalista Alê, o acidente foi na tarde da última quinta-feira e decidiu postar o vídeo porque o post “foi um grito contra a irresponsabilidade, impunidade, contra a falta de cuidado com a vida do próximo”.

O pai da adolescente se mostrou grato pelo estado de saúde estável da filha, que teve leves escoriações, mas que vive o trauma do episódio na tirolesa. “Agradeço muito a Deus da minha filha estar viva hoje, foi um milagre, esse trauma fica pra sempre, mas fica também uma grande lição: Ame mais, ame hoje, de tudo agora”, declarou Alê.

Pronunciamento do Mineirão

A administração do estádio emitiu nota nesta quarta-feira (17) e lamentou o acidente ocorrido na semana passada. Segundo a nota, a adolescente recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações sem fratura, sendo liberada no mesmo dia.

“A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio. Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos”, declarou a administração do estádio.