Após oferecer carona, homem estupra jovem e é preso em Ipatinga

Ele ainda é suspeito de “constrangimento ilegal” contra duas menores de idade

Após oferecer carona, homem estupra jovem e é preso em Ipatinga
Foto: PCMG/Divulgação

Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em Ipatinga, no Vale do Aço. Segundo a investigação, ele ainda teria cometido constrangimento ilegal contra duas menores de idade. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pelo caso, apurou que o suspeito agia sempre da mesma forma e procurava vítimas com características físicas semelhantes.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado abordava as mulheres, de preferência próximo a colégios públicos, pedia informação sobre determinado local de forma insistente e, em seguida, dizia não ter entendido para qual direção seguir, momento em que oferecia carona. A vítima de 18 anos aceitou a carona, foi drogada ao tomar um copo de suco, perdeu a consciência e foi violentada sexualmente. Após o estupro, ela foi deixada em local ermo e socorrida por pessoas que a viram.

Todas as vítimas reconheceram prontamente o suspeito preso como o autor das abordagens em via pública. O indivíduo foi ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil aconselha que caso existam outras vítimas que sofreram tais abordagens em situações semelhantes a essas, que procurem a Deam em Ipatinga, localizada na Rua Pedras Preciosas, 755, bairro Iguaçu.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais