Câmara de Itabira: comissão temporária será composta por vereadores de oposição

O grupos será formado por Luciano Sobrinho, Rose Félix e Sidney do Salão e será responsável por decidir quais projetos serão levado a plenário ou não

Câmara de Itabira: comissão temporária será composta por vereadores de oposição
Agora presidente, Heraldo Noronha optou por formar uma comissão temporária só com oposicionistas ao governo Marco Antônio Lage – Foto: Gustavo Linhares/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Durante as reuniões extraordinárias da Câmara Municipal de Itabira, realizadas na manhã de quinta-feira (2), o presidente da Casa, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), nomeou a comissão temporária que será responsável por definir quais os projetos de lei serão liberados para votação em plenário. O grupo será formado por três vereadores de oposição: Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB), Rosilene Félix Guimarães (MDB) e Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB). Essa composição pode representar ainda mais dificuldades para o governo Marco Antônio Lage (PSB) no Legislativo, já que o trio poderá acelerar ou atrasar a tramitação de pautas de interesse do prefeito.

A comissão temporária irá durar até que seja formatada as novas composições das comissões permanentes, responsáveis pela análise dos projetos de lei que tramitam na Casa. Porém, a definição desse quadro só deve acontecer após o feriado de Carnaval, já no final de fevereiro.

A primeira reunião da comissão temporária está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (6), às 14h, no plenário da Câmara.