Carnaval de Belo Horizonte teve mais de 200 blocos em 5 dias de folia
A Superintendência de Limpeza Urbana recolheu 570 toneladas de lixo durante os principais dias de folia
O Carnaval de Belo Horizonte segue até o dia 26 de fevereiro, mas os principais dias de folia, de 18 a 22/02, entregaram mais de 200 opções de blocos para os foliões que curtiram a festa momesca na capital mineira. Segundo a Prefeitura, a festa também rendeu mais de 500 toneladas de lixo na cidade.
Segundo levantamento divulgado pela Prefeitura, o Carnaval de Belo Horizonte, dos dias 18 a 22 de fevereiro, tiveram 225 blocos desfilando pelas ruas da cidade. Além disso, foram disponibilizadas 9257 cabines sanitárias, mas a quantidade de banheiros químicos disponibilizados ainda deixou a desejar no meio da folia, considerando o número de pessoas que passaram pela capital.
A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 570 toneladas de lixo durante os principais dias de Carnaval, sendo as maiores quantidades recolhidas no sábado, domingo e segunda-feira. “Em dois dias de folia na capital, 10 toneladas de materiais recicláveis deixaram de ir para o lixo e já estão se transformando em fonte de renda para diversas famílias”, comunicou a PBH.
Ocorrências
Dos dias 18 a 22, a Guarda Civil Municipal atendeu um total de 13 ocorrências no Carnaval de Belo Horizonte. A expectativa para esta edição é de que 5 milhões de foliões tenham passado pela cidade.
Covid-19
O Carnaval de Belo Horizonte contou ainda com o funcionamento de uma unidade exclusiva para a testagem de covid-19 em pessoas com sintomas respiratórios leves ou assintomáticos, maiores de 2 anos, independentemente do município de residência. A unidade tinha capacidade para realizar 150 exames diários.
Nos dias de folia, a Prefeitura registrou 99 exames feitos na unidade, no entanto, não divulgou o resultado dos testes.