Motoqueiro tenta fugir da PM e despenca de barranco em Itabira

O homem era inabilitado e havia feito o uso de bebida alcoólica

Motoqueiro tenta fugir da PM e despenca de barranco em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite deste domingo (12), o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para socorrer um homem de 19 anos, que ao tentar fugir da Polícia Militar despencou de um barranco com uma motocicleta e caiu no interior de um comércio na Avenida Cristina Gazire, no Bairro Praia, em Itabira.

O fato aconteceu por volta das 21h. Segundo a PM, o homem, que não tem habilitação, foi preso por direção perigosa e conduzir veículo sob o efeito de álcool. A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado pelo Detran.

Os militares informaram que durante operação na Rua Ouro Preto deram ordem de parada ao piloto de uma Honda NXR Falcon, de cor preta, que estava em alta velocidade e colocando as pessoas em risco.

O condutor desobedeceu à ordem dos policiais e iniciou a fuga, porém, no entroncamento da Rua Diamantina com a Travessa Sabará, ele perdeu o controle do veículo e despencou de um barranco com cerca de 15 metros, caindo em no interior de um comércio.

Em decorrência da queda, o homem sofreu um corte na testa e queixava de dores no corpo. Ele recebeu atendimento das equipes de resgate, sendo levado pelos policiais para o pronto-socorro, onde assumiu que havia feito o uso de bebida alcoólica.

Os policiais ressaltaram que o homem já é conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nova Vista. Diante do fato, após ser liberado do atendimento médico, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.