Uma das poucas secretárias até então “titulares”, Patrícia Guerra é exonerada

Em seu lugar, entra o ex-chefe do Desenvolvimento Econômico Flávio Pena

Uma das poucas secretárias até então “titulares”, Patrícia Guerra é exonerada
Foto: Ascom/CMI
O conteúdo continua após o anúncio


Foi publicada, no Diário Eletrônico do Município desta segunda-feira (20), a exoneração de Patrícia Alves Guerra da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag). Segundo o comunicado, a Prefeitura atendeu a um pedido da própria Patrícia, que será substituída por Flávio Pena Medeiros, antigo chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agora sob tutela de Vinicius Oliveira, antes superintendente da pasta.

Até ontem, a líder da Seplag era uma das poucas secretárias a se manter no cargo desde o início da gestão Marco Antônio Lage (PSB). Como demonstrado por uma matéria da DeFato na semana passada, boa parte dos braços direitos do prefeito já deixou a Prefeitura ou trocou de pasta. Agora, os únicos que se mantém no cargo desde janeiro de 2021 são Denes Lott (Secretaria de Meio Ambiente), Natália Lacerda (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e Marcos Alcântara (Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade).

Em média, segundo um cálculo apresentado pelo vereador Neidson Freitas (MDB) e atestado pela reportagem da DeFato, a Prefeitura troca um secretário a cada mês. A Prefeitura de Itabira ainda não esclareceu qual foi a causa da exoneração de Patrícia Guerra.