Atrasada, reforma do CMEI Barreiro deve ser finalizada em outubro, diz secretária de Obras

Prazo foi estipulado pela secretária de Obras Elaine Mendes

Atrasada, reforma do CMEI Barreiro deve ser finalizada em outubro, diz secretária de Obras
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Prometida há quase dois anos pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB), a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Barreiro deve ser concluída em outubro de 2023. Quem diz isso é a secretária municipal de Obras, Transporte e Trânsito, Elaine Mendes, que esteve na Câmara Municipal de Itabira nesta segunda-feira (10) para prestar contas da pasta.

CMEI Barreiro
A secretária municipal de Obras, Elaine Mendes. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

O questionamento sobre o prazo de entrega da obra partiu do vereador governista Marcelino Guedes (PSB). Em março do ano passado, a própria Prefeitura admitiu à DeFato o atraso da reforma, que, àquela altura, já deveria ter sido iniciada há cerca de três meses, como foi prometido por Marco Antônio Lage durante uma edição do Governo nos Bairros.

CMEI Barreiro
Questionamento partiu do vereador Marcelino Guedes. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Na oportunidade, a assessoria de comunicação do Executivo justificou que o atraso se devia a trâmites burocráticos do processo. Segundo a Prefeitura, o objetivo é entregar um espaço semelhante ao CMEI Ivone Citti, no bairro Gabiroba, inaugurado em agosto de 2021.

“O CMEI Barreiro realmente é uma obra que foi prometida para começar no final do ano passado (2021). Contudo, o processo de licitação precisa seguir a Lei [Federal] 8.666 e houve uma impugnação no processo. Isso atrasou um pouco a licitação. Porém já foi homologada no início de janeiro. Hoje, nós já temos a empresa contratada e a empresa já possui a ordem de serviço. A expectativa é de que a obra comece logo após o Carnaval”, disse a Administração Municipal na oportunidade.