Itabira: obras do CMEI Barreiro podem ser retomadas ainda no primeiro semestre de 2022

“Já temos a empresa contratada e a empresa já possui a ordem de serviço. A expectativa é de que a obra comece logo após o Carnaval”, revelou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira

Itabira: obras do CMEI Barreiro podem ser retomadas ainda no primeiro semestre de 2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Em setembro, Marco Antônio Lage (PSB), esteve no Barreiro para a realização de uma edição do programa “Governo nos Bairros”. Na ocasião, o prefeito de Itabira, em discurso, prometeu iniciar ainda em dezembro as obras de conclusão do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) daquela região — o que ainda não aconteceu. Passados três meses do prazo estipulado pelo próprio chefe do Executivo, o empreendimento ainda aguarda uma definição.

Ao portal DeFato, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira informou que o atraso para a retomada dessa obra acontece devido a trâmites burocráticos — já que o processo licitatório para a contratação de uma empreiteira foi impugnado. Ainda conforme o Executivo Municipal, essa etapa foi superada e o resultado da licitação pode ser homologado e a expectativa é de que o empreitada seja iniciada ainda no primeiro semestre de 2022.

“O CMEI Barreiro realmente é uma obra que foi prometida para começar no final do ano passado. Contudo, o processo de licitação precisa seguir a Lei [Federal] 8.666 e houve uma impugnação no processo. Isso atrasou um pouco a licitação. Porém já foi homologada no início de janeiro. Hoje, nós já temos a empresa contratada e a empresa já possui a ordem de serviço. A expectativa é de que a obra comece logo após o Carnaval”, explicou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira.

O objetivo é entregar à comunidade do Barreiro uma unidade que se assemelhe ao CMEI Ivone Citti, no bairro Gabiroba, inaugurado em agosto de 2021 — e que conta com salas coloridas, interativas e multifuncionais; banheiros e refeitório adaptados para as crianças, além de espaço para recreação e aprendizado.

“Nós entregaremos um CMEI de qualidade para a região [do Barreiro] nos moldes do CMEI Ivone Citti. Infelizmente, o processo de contratação é bastante complexo e precisa seguir todos os trâmites da lei”, reforça a assessoria de comunicação do Executivo itabirano.

Relembre

Durante o programa “Governo nos Bairros” em setembro do ano passado, no bairro Barreiro, Marco Antônio Lage comentou sobre a CMEI local — obra herdada pelo seu governo já paralisada. Dessa forma, o prefeito a considerou como exemplo de “coisa errada” deixada pelas últimas gestões.

“Outra coisa errada que foi feita e eu tenho que consertar. O CMEI, a creche aqui do lado, um projeto bacana, está há sete anos parado, agora sofrendo vandalismo de toda a natureza, virou baia de cavalo. Nada contra as pessoas que colocam o cavalo lá não, porque não estão usando mesmo, mas ali é para as crianças”, afirmou o prefeito. “Já estamos mexendo com as papeladas todas, licitação… Porque eu quero dar de presente de natal, para essas mães e pais de crianças pequenas, vamos começar a obra do CMEI esse ano ainda, antes do natal”, completou à época.

cassino criptomoedas