“Região que transpira música sertaneja”. Fernando e Sorocaba comentam show em São Gonçalo
Demais artistas do evento também falaram sobre participação no evento
Principal atração do segundo dia da 35ª Cavalgada de São Gonçalo do Rio Abaixo, a dupla Fernando & Sorocaba comentou sobre o show da última sexta-feira (14). Uma das parcerias mais consolidadas do seu gênero, os artistas festejaram o retorno à região que, segundo eles, transpira música sertaneja.
“Um show muito especial, saudades de tocar nessa região. Essa região transpira música sertaneja, para nós é uma grande honra estar aqui hoje. Tivemos umas feriazinhas pequenas fora de época, é o primeiro show pós-férias, energia total”, comentou Sorocaba.
Na estrada desde 2007, a dupla cantou alguns dos seus hits junto aos são-gonçalenses. Questionado sobre o segredo para a carreira consolidada, Fernando citou dois importantes fatores.
“Eu acho que o segredo é viver música 24 horas, primeiramente amar o que faz. Acho que a identidade também conta muito para se manter, acho que todas as duplas e artistas que fizeram sucesso no brasil tem uma identidade muito forte. Então acreditamos que ter identidade, um estilo diferente, conta muito na hora de começar uma carreira”, analisa.
Rock na Cavalgada
Responsável por abrir as atividades da sexta-feira, o grupo Neanderthal Hard Rock levantou o público com clássicos do rock nacional e internacional. À DeFato, o vocalista da banda, João Henrique, falou sobre a experiência.
“A Cavalgada de São Gonçalo consegue abranger um pouco mais de espaço para outros estilos. Lógico que o foco é o sertanejo, mas, eventualmente, também abre espaço para o rock, e é nessa hora que a gente entra e faz nosso trabalho”, disse.
Por se tratar de um público um pouco diferente ao qual estão acostumados, os músicos fizeram uma seleção de faixas bastante minuciosa. “Chegamos com uma seleção de músicas mais apropriadas para a Cavalgada, sem músicas tão pesadas. Passeamos pelo pop-rock e tem o hard-rock, que é o carro chefe da banda”, explica João Henrique.
Volta ao presencial
Última atração do dia, a dupla sertaneja Marcelo e Ryan encarou a Cavalgada como um momento bastante especial. Isso porque encararam dificuldades durante a pandemia, sem tantas perspectivas. Porém, em meio à incerteza quanto ao futuro, a Prefeitura de São Gonçalo os convidou, na fase aguda da pandemia, para realizar uma live. O vocalista, Marcelo, detalha sobre isso.
“Claro, todo cuidado é pouco (em relação à pandemia), mas estamos voltando a ter essa troca de carinho, o artista sem público não é ninguém. E aqui é ainda mais especial porque, em um momento no qual estávamos com pouco trabalho, sem saber como seria o amanhã, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo nos deu a oportunidade de fazer a live”.