Itabirano vira meme na internet com lhama em Belo Horizonte

Empresário itabirano caminha com lhama pelas ruas de BH

Itabirano vira meme na internet com lhama em Belo Horizonte

O empresário itabirano Elias Marques, o popular Elias Campolar, ganhou a internet nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, de uma maneira, digamos, bem peculiar. Ele foi flagrado dando uma voltinha com uma lhama pelo bairro Buritis, em Belo Horizonte, e virou meme em uma página de humor na rede social Facebook.

A imagem do empresário andando tranquilamente com seu exótico animal de estimação foi postada pelo perfil “BH M1L G4AU”, com a descrição: “Mais um dia normal no Buritis”. Os internautas, claro, não perdoaram e entraram na gozação. “Famosa lhama, muito simpática. É só não falar com ela que ela não cospe em você”, disse uma seguidora da página. Outra internauta disse que também já viu o empresário e a lhama pela rua e que não tinha acreditado.

A lhama é um animal nativo da América do Sul e muito comum na região andina, sobretudo no Peru e na Bolívia. Há alguns anos, porém, passou a ser domesticada também em países mais distantes, especialmente nos Estados Unidos. Aqui no Brasil é considerado um animal doméstico, segundo o Ibama. As lhamas são dóceis e de fácil adestramento. O problema é o hábito de cuspir demais.