Bairros atendidos pela ETA Rio de Peixe podem ter abastecimento prejudicado entre quinta e sexta-feira

Manobras serão realizadas pelo Saae durante o período para diminuir os impactos

Bairros atendidos pela ETA Rio de Peixe podem ter abastecimento prejudicado entre quinta e sexta-feira
Foto: Arquivo DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


O abastecimento de água nos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe poderá sofrer alterações nesta quinta (29) e sexta-feira (30) devido a manutenções corretivas que serão realizadas pela Vale. A mineradora informou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que irá interromper o fornecimento de água para a ETA entre 6h de amanhã até às 18h de sexta-feira.

Dessa forma, podem ter o abastecimento afetado os seguintes bairros: Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth.

Manobras para evitar o desabastecimento serão realizadas pelo Saae. No entanto, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. O Saae lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Saae pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330.

*Com informações da assessoria de imprensa do Saae