Presidente Lula vai passar por cirurgia no quadril
A equipe de comunicação da presidência afirmou que a cirurgia deverá ser marcada em breve, ainda este ano, mas que não há urgência nesse caso
O Palácio do Planalto informou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem enfrentado fortes dores na região do quadril em função de uma artrose, doença que representa o desgaste da cartilagem que reveste as articulações. Com isso, o presidente brasileiro terá que passar por uma cirurgia. O diagnóstico acontece depois de Lula passar pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último domingo (23), onde fez exames de rotina e infiltração no quadril.
A equipe de comunicação da presidência afirmou que a cirurgia deverá ser marcada em breve, ainda este ano, mas que não há urgência nesse caso. Informações da TV Globo, afirmam que a equipe médica do presidente afirmou que a operaçãomédica vai ocorrer “quando a dor for insuportável”.
Lula tem reclamado há meses de problemas na região do quadril e, em maio, na Bahia, durante evento, disse que “um problema na cabeça do fêmur” o impedia de jogar futebol.
Mesmo com a dor na região do quadril, e após passar pelo procedimento de infiltração, Lula cumpriu agenda no ABC paulista, seu berço político, quando se reuniu com sindicalistas e acompanhou a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC.
A solenidade ocorreu na Estância Alto da Serra, um espaço para shows em Riacho Grande, no distrito de São Bernardo do Campo (SP).