Itabira: adolescentes acusados de roubar uma farmácia no Caminho Novo são apreendidos pela Polícia Civil

O assalto aconteceu em 6 de junho deste ano

Itabira: adolescentes acusados de roubar uma farmácia no Caminho Novo são apreendidos pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde da última terça-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Itabira, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes que teriam roubado uma farmácia no bairro Major Lage de Baixo, também conhecido como Caminho Novo, em Itabira, no dia 6 de junho deste ano.

Segundo relatos de vítimas e testemunhas, os adolescentes entraram no estabelecimento comercial e com uma arma de fogo começaram a ameaçar as pessoas que estavam no local. Com isso, conseguiram roubar o dinheiro que estava nos caixas da farmácia.

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança, o que ajudou a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) a identificar e localizar um dos adolescente, que estava com a arma usada no assalto.

Após deter o primeiro adolescente, a Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar o ato infracional. Durante as investigações, o outro menor envolvido no crime foi identificado. Assim, a corporação representou pela internação dos jovens infratores.

O procedimento de ato infracional foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.