Uberlândia marca aos 53 minutos e está de volta à primeira divisão do Mineiro; Betim bate novamente na trave
No fim da partida, a Polícia Militar teve que intervir e entrar em campo após torcedores atirarem objetos em campo
Após uma partida muito pegada, com direito a pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o Uberlândia bateu o Betim por 1×0 e conseguiu o tão sonhado retorno à elite do futebol mineiro. A partida foi disputada na Arena Vera Cruz, longe dos domínios do Verdão. Michael Paulista, aos 53 minutos, bateu o pênalti que deu o acesso para o Uberlândia.
Ver essa foto no Instagram
Com o gol dos visitantes, coube ao Betim – que já disputou três edições do Módulo II – tropeçar mais uma vez no jogo decisivo e amargar outro ano na divisão de acesso. No fim da partida, a Polícia Militar teve que intervir e entrar em campo após torcedores atirarem objetos em campo. Luan, atacante ex-Cruzeiro e Palmeiras, se envolveu em uma confusão com torcedores que foram cobrar o elenco.
O Betim estava subindo, mas fez um pênalti aos 48 do 2º. O Verdão bateu depois de uns de minutos, após o presidente do time da casa invadir o campo e ser retirado pela polícia. O Luan não gostou muito da revolta da torcida e foi tirar satisfação. O tempo fechou. pic.twitter.com/bK8p3rfa7e
— Victor Martins (@victmartins) August 12, 2023